Regras de Hospedagem

Leia antes este regulamento com atenção.
Ele cria direitos e obrigações para ambas as partes contratantes.


  1. A diária será cobrada antecipadamente de hóspedes que não possuam bagagem ou somente bagagem de mão.

  2. As despesas de hospedagem de particulares deverão ser pagas, no mais tardar, a cada 2 (dois) dias. O hotel Astoria não aceita cheques sob hipótese alguma. Não insista. Trabalha-se com os cartões, MASTERCARD e VISA.

  3. Uma ficha de registro deverá ser preenchida a cada entrada. Uma vez cadastrado seu check-in será mais rápido.

  4. As diárias têm início as 14 hr e termino as 12 horas do dia seguinte. Não trabalhamos com meia -diária. Após o meio-dia será cobrado automaticamente outra diária.

  5. Cancelamentos ou postergação de reservas deveram ser feitas em um período de 48hr de antecedência.

  6. Para reembolso total de depósitos bancários e/ou adiantamentos deveram ser solicitados com 15 dias de antecedência.

  7. A falta de pagamento da conta importa, para os senhores hóspedes na desistência da ocupação do aposento, independentemente de qualquer formalidade, reservando-se à Gerência o direito de proceder nos termos dos Artigos 776, nº 1.778 e 779 do Código Civil.

  8. Na diária está incluso 1(um) café da manhã por hóspede dia, servido no salão do hotel. O café da manhã adicional ou para visitantes tem um custo e deve ser informado na recepção.

  9. O Hotel Astoria adotou uma política antitabagista à lei federal (lei 9.294/96). Sendo assim PROIBIDO FUMAR sujeito a penalidade prevista em lei.

  10. Não é permitida a hospedagem de menores de 18 anos, salvo quando acompanhados de seus pais ou responsáveis e/ ou com a documentação pertinente de autorização legal.

  11. Não é permitida sob hipótese alguma visita nos apartamentos. Visitantes devem necessariamente ser recebidos no andar térreo na área comum a todos os hóspedes. Novos hóspedes que dividam apartamentos já ocupados deverão fazer o check- in mediante o preenchimento de ficha de hóspede na recepção. Menores (vestibulandos) que viajam desacompanhados necessitam de uma autorização de viagem assinada por seus pais e com firma reconhecida. Informe-se no juizado de menores de sua cidade.

  12. Será automaticamente debitado na conta do hóspede o valor de toda e qualquer avaria ocasionados pelo mesmo no apartamento ou área comum do hotel.

  13. Não é permitido lavar e passar roupa, preparar ou cozinhar alimentos de qualquer espécie no apartamento.

  14. Quaisquer atividades ilícitas como prostituição e visitas de serviços de acompanhante são proibidas neste estabelecimento, sendo tentativas imediatamente comunicadas a policia local.

  15. Notebooks, laptops e outros itens de valor não devem, sob hipótese alguma, ser deixados no quarto na ausência do hóspede.

  16. Por razões de segurança o hóspede e seu carro serão filmados. Essas imagens são confidenciais, protegidas por lei e não serão fornecidas a terceiros. A hospedagem inclui o estacionamento de um carro.

  17. O café da manhã servido no quarto implica em cobrança de taxa vigente no ato da hospedagem. Informe-se na recepção.

  18. Respeitando a sua privacidade a limpeza do apartamento só poderá ser feita quando o hóspede não estiver no apartamento.

  19. Por razões de segurança é absolutamente proibida a utilização de ferro elétrico nos apartamentos. 

  20. Sua reserva (sem pagamento antecipado) será, uma vez confirmada, garantida até as 18 horas do dia previsto para a chegada. Após este horário ela será automaticamente cancelada pelo nosso sistema eletrônico de reservas. Caso o hóspede deseje ter sua reserva garantida após as 18 horas este deverá efetuar depósito bancário e enviar o comprovante (solicite os dados bancários para depósito no campo MENSAGEM do formulário de pré-reserva) ou opte pelo pagamento antecipado por cartão de crédito.

  21. Reclamações, críticas e sugestões são sempre bem vindas e serão todas analisadas cuidadosamente pela gerência. è necessário um e-mail de contato para obter uma resposta.

  22. Cobramos uma taxa de 10 % para devolução de depósito.

  23. Crianças com menos de 6 anos não pagam a hospedagem se acompanhadas por adultos. Duas crianças com menos de 6 anos no mesmo quarto correspondem ao valor de 1 (um) adulto.

  24. Não aceitamos animais.

  25. A área de circulação em todos os andares é área de silêncio. Por favor, feche as portas gentilmente.

  26. A hospedagem no hotel só é possível mediante a aceitação das condições estabelecidas neste regulamento que se encontra disponível on-line bem como nos apartamentos.